quarta-feira, 11 de maio de 2011

1 ANO de #SarauSuburbano .... que NOITE.


Pra cada um que me falava: - Parabéns.... eu respondia: - Parabéns pra "nóis"
O Sarau é muito coletivo, eu sou um entre os Suburbanos Convictos que estão escrevendo essa história. Diz Buzo

Fotos: Marilda Borges
www.marildafoto.blogspot.com



Mel Duarte (dirigiu) e DeDeus MC.....falando do CLIPE #DESTINO (exibido ontem) na abertura do SARAU


Francis Gomes que lançou seu livro "Ecos do Silêncio" e Buzo

Não cabia todo mundo na foto......... #SarauSuburbano 1 Ano

Ontem (terça 10/05/11) foi um daqueles dias pra gente não esquecer nunca.
A programação do #SarauSuburbano comemorando 1 Ano de existência e resistência começava "bem cedo" com a exibição de filmes na Super Tela (valeu Raoni pela parceria)...Desde às 14h foram exibidos os filmes, ANTONIA de Tata Amaral, DE PASSAGEM de Ricardo Elias, PROFISSÃO MC de Alessandro Buzo e Toni Nogueira, CIRCULAR PERIFERICO (25min) da DGT. Valeu pela experiência, quem sabe um dia pega, mas nessa primeira vez o publico foi quase zero.
Era esperado, mas o Sarau.........19h não tinha ninguém na LIVRARIA: - Será que o pessoal esqueceu ?
19h30 poucos tinham chegado...uma dose de #TENSÃO pra não esquecer os perreio de quando a gente fazia Sarau e só tinha 5 pessoas ..mas ai, até 20h a Livraria simplesmente LOTOU.
Casa cheia, XÓ tensão....
Comecei o #SarauSuburbano lendo poesia do Zinho Trindade que queria muito estar presente, mas teve um evento e não pode, mandou sua poesia pelo Twitter e abrimos com ela.
Falei ainda da agressão sofrida da PM pelo companheiro TERNO do Parque Bristol, que estamos com ele que sabemos é uma grande lider comunitário da região e sempre plantou coisas boas, PUTA INJUSTIÇA os coxinha agredir ele, JUSTIÇA SEJA FEITA.
Dito isso, como diria a amiga Erica Peçanha.
Chamei o primeiro convidado especial da noite, o poeta Francis Gomes que venho de Suzano-SP pra lançar seu livro "Ecos do Silêncio", ele falou do livro e declamou.
Na sequência o outro lançamento da noite, exibimos na Super Tela o CLIPE #DESTINO da DeDeus MC, dirigido por Mel Duarte, ambas frequentam o SARAU SUBURBANO e são do time.
Depois do CLIPE (muito bom, veja no YOUTUBE), elas falaram como foi o processo de criação.
Vamos agora de poesia ?
Com vcs Tubarão (DuLixo), seguido de Priscila Nadja (ela aniversariava no dia), cantamos parabéns pra ela e pro Sarau. Depois ela declamou.
Estava só começando, tivemos 30 poetas inscritos.
Um dos icones da cena foi o proximo. Marco Pezão, depois a JUMA do Sarau da Ademar, Paulo Odair (Suzano), depois MURILO MC e uma estréia no SARAU, Tony Sagga.
Falando em estréia venho o Daniel Diego (pela primeira vez) e me fez uma HOMENAGEM, fiquei bastante emocionado, palavras bonitas vindas de uma pessoa que admira meu trabalho e até ontem eu nem conhecia. OBRIGADO.
Continuando venho a Mel Duarte com sua poesia, Paulo Rans (que falou também do TERNO, ele mora lá na região), seguido do VATO (grande parceiro). Dando continuidade outro PRATA DA CASA, André Vasconcelos.
Noite linda, nem da pra comentar cada vez que rimos, que nos emocionamos, que ficamos indignados com relatos contados.
Seguimos com BREJERO DO CAJADO (bem loko o mano), depois o Tio Nando, Hadji e ainda o Jaime (apaixonado).
Direto dos Mesquiteiros chamamos o Rodrigo Ciriaco e na sequência a MARGINALIARIA do Andrio.
Elizandra Souza deu continuidade lendo Akins Kinte, depois Vera Campos convidou a todos pro evento em homenagem a MARIA TERESA (em memorian) que acontece AQUI na Livraria na quarta-feira da semana que vem.
As mina tomaram conta e chamei a NEGA CABULOSA "Lids Ramos" do Sarau da Ademar (madrinhas do nosso sarau), que declamou: - Quem Policía a POLÍCIA.
Então chamei eu mesmo, Alessandro Buzo. Seguido de DeDeus MC, Henrique (Barraco das Idéia, uns dos 5 quando começamos), o poeta da Várzea AKINS KINTE chegou chegando e depois o Emerson Alcalde convocou A MASSA e declamou.
* Faltando 3 poetas, mostramos o curta "Sarau" da Cristina (9 min), ela explicou que é um trabalho da faculdade, que foi feito em pouco tempo e tal, ficou muito bom.
ULTIMA RODADA PRA ENCERRAR UMA NOITE INESQUECÍVEL tivemos o Bruno Veloso do Periferia Invisível, com participação do Victor e outro mano.
Chamei a Ana Fonseca, ela comprou o meu segundo livro, antes dele existir....pagou por um livro que nem existia ainda, isso lá atrás em 2003......claro que recebeu (em 2004) seu exemplar pago adiantado e pela confiança ontem ganhou um livro de presente.
Depois MAMUTI NUSCORRE (100% Sarau Suburbano, veste a camisa), fez uma com alta dose de humor, clima bom, todo mundo super de boa.
Ultimo poeta da noite, não sei se nós do #SarauSuburbano adotamos ele ou se foi ele que adotou o sarau, mas hoje é um dos nossos linha de frente.
Desculpa se eu esqueci de falar alguma coisa importante, mas acho que já falei demais......OBRIGADO a todos (as), vcs ontem foram demais.
Alessandro Buzo
www.sarausuburbano.blogspot.com




Walner Danziger


#SarauSuburbano 1 Ano


MAMUTI NUSCORRE


Bruno Veloso do Periferia Invisível


Emerson Alcalde


Cristina fala do seu curta sobre sarau (9min) que foi exibido


Akins Kinte


Henrique


Ana Fonseca (dir) e Amiga


Valeu madrinhas


Elizandra Souza


Andrio


Hadje e esposa


Luter e Paula


Xantilee e Vera Campos


Rodrigo Ciriaco


Hadji


Brejero do Cajado


Jaime trouxe o romantismo


Mundano (primeiro a direita) e seus amigos


Tio Nando


Andre Vasconcelos


Vato


Paulo Rans


Daniel Diego que fez uma HOMENAGEM pra mim (Buzo), obrigado....


Lids Ramos


Murilo


DeDeus MC


Tubarão DuLixo


Tony Sagga


JUMA do Sarau da Ademar (madrinhas do nosso sarau)


Paulo Odair


Ficou pequeno


Marco Pezão


Priscila Nadja


Mel Duarte






Francis Gomes


Dario (D'RAP) e SISLANDO


Livros e cordeis de Francis Gomes


#DESTINO DeDeus MC


Curta sobre SARAUS que a Cristina produziu e exibiu ontem também

www.sarausuburbano.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário